Parasect
O crescimento do Parasect é atrofiado pelo cogumelo que reside em suas costas desde seu nascimento. O cogumelo envia seus esporos ao cérebro do hospedeiro dando ao cogumelo parasita total controle sobre o Paras. Por ser controlado por muito tempo, os olhos "desligaram" e o cogumelo drenou quase toda a força vital do Parasect, ganhando energia pra crescer de maneira mais exagerada que seu tamanho normal. Os cogumelos agora tem total controle da mente do Parasect, criando uma espécie de "colmeia mental" entre diferentes "anfitriões". Pra garantir a sobrevivência, o cogumelo força o Parasect a se reproduzir e, depois que nasce o Paras, o Parasect é forçado a liberar cogumelos parasitas em seus corpos fracos, apenas assistindo com seus olhos mortos conforme desfrutam de seus ultimos momentos.
Pessoas, algumas vezes, perguntaram ao designer de Pokémon, Satoshi Taujiri, sobre a história do Parasect, perturbado por seu olhar morto e informações perturbadoras da Pokédex, descrevendo esse Pokémon inseto como quase completamente possuído por cogumelos. Quando a questão é apresentada, Taujiri fica em silêncio e um pouco nervoso, recusando ir além no assunto. Apesar de se recusar a falar abertamente, algumas dicas foram deixadas pra trás, de propósito ou não, é óbvio que esse pokémon diretamente parece algo "possuído". Quando isso era apresentado a Taujiri, ele só respondia "Parasect é simplesmente um pokémon, nada mais, parem de pensar tanto!"
Em investigações mais a fundo sobre a origem do Pokémon, encontra-se que seu nome original deveria ser "Parasyte", que seria relacionado a um mangá focado numa raça de aliens controladores. O nome foi trocado devido a copyright. Essa informação foi quase ignorada até que observou-se que Mt. Moon, o lar do Paras, era também lar para a raça alienígena Clefairy. O que nos leva a crer que a rasão de Clefairies estarem na Terra é basicamente possuir toda a vida conhecida.
Ditto
Uma teoria, diz que o Ditto é um clone do Mew que falhou, ambos os Pokémon sabem a técnica Transform, os dois tem a mesma cor e a mesma cor Shiny, tem o mesmo peso, e por isso que tem Dittos na Pokémon Mansion, onde o Mewtwo (Outro clone do Mew) foi criado, e na Cerulean Cave, onde mora o Mewtwo. (essa não é bem uma creepypasta, mas tudo bem!)
Ruby Beta
Já se perguntou porque o único jogo á cores de Pokémon, Ruby/Saphirre/Emerald, não tem um sistema de dia e noite? Ele possui, sim, um sistema de horário. Mas, se possui horário, porque não noite? Até mesmo jogos feitos por fãs, os famosos HackRoms usam esses recursos.
Você quer mesmo saber o porque?
Durante a programação de Pokémon 3 BETA (Sim, Pokémon Ruby/Saphirre seria "Pokémon 3", já que seu desenvolvimento já havia começado na época de G/S/C, R/S/E seria pra GBC, mas depois passaram pra GBA), eles recriaram o sistema de Dia e Noite, assim como em G/S/C, mas agora mais realista, já que o GBA rodava as horas igualmente a um relogio. Ao dumparem a rom para testes, essa rom deu defeitos e tiveram que ficar com essa rom defeituosa mesmo. Seguem alguns defeitos:
1)Eclipse
Este aparecia durante a noite, era uma tipo de Missingno, seu nome era completamente distorcido, a unica coisa que era possivel entender era "Elpse", então associaram a eclipse, por ele aparecer apenas a noite. Podia ser capturado normalmente, seus status eram assustadores (1006 HP, 789 ATK, -26 no resto). Ele podia causar danos irrervesiveis ao seu GBA, como quebra das "caixas de som" e rompimento do Cristal Liquido da tela.
2)Rururei (Também conhecido como Hurley)
Este era um treinador comum, tinha o sprite do seu rival e o inicial da na primeiro batalha, no lvl 3 (Durante a beta, o inicial de seu rival na primeira batalha, estava lvl 3, e não 5). Ele aparecia todos os dias em horas especificas, 6:00 (Tarde ou manhã) ou 5:16 (Apenas manhã). Também causava bugs no horário do jogo e emitia sons horriveis, tais como aquele que ocorre se voce ligar o GBA e remover a fita que está nele.
3)Reirusuran (Não existe uma tradução certa disso)
Era uma ilha que só era acessivel quando você despertava o lendário da sua versão. Ela estava em fase de testes, e só havia sido usada em Ruby. No momento em que você despertava o lendário, ficava de noite, e então a ilha aparecia, onde você lutava contra o lendário. No meio do Bad-Dump, várias coisas estranhas ocorreram na ilha, tais como bugs gráficos e sonoros, Cries de Pokémon fundidas e altissimas, aparições estranhas de Eclipse e/ou Hurley e flashes altos (Que podiam causar problemas na tela do GBA ou até mesmo na visão do jogador). Não havia lendário lá, apenas uma mensagem, não podia-se entender certamente, mas dizia algo como "Come to me" (Venha para mim, em Ingles). Após a mensagem aparecer (Aparecia randomicamente), você lutava contra Hurley, ele possuia entre 5 e 13 Eclipses (Sim, bug na Team) que variavam do lvl -47 até lvl 582.
4)Shellos
Você deve saber que Shellos já havia sido projetado para R/S/E, e que utilizaria o sistema dia e noite (Shellos rosa de dia, Shellos azul de noite). Estes provavelmente foram os causadores do BadDump, na versão final do game, eles foram omitidos, mas mesmo assim, na versão inglesa ele pode aparecer por meio de Cheats ou Bugs. Dizem que sua imagem foi desenhada pelo filho de um dos programadores, que morreu logo após terminar a imagem. Mesmo se você jogar no emulador e ver Shellos, será perturbado por um bom tempo pelo espirito.
Na história do video abaixo, 2 garotos que eram muito amigos e que se conheceram no colégio jogavam pokemons juntos(para quem jogar,a versão é Red e Blue),com o tempo eles tiveram que se separar,quando passaram para as faculdades.
Depois de tanto tempo sem se ver,os garotos conseguem se comunicar via internet,ambos marcam de jogar pokémon novamente para relembrar os velhos tempos(já que agora eles jogavam as versões ''mais novas'' que era a Pearl e a Diamond.
Os 2 jogam o seu pokémon na maior tranquilidade, eis que um deles vai para a cidade Lavender Town para entrar no Pokemart para enfrentar seu amigo, porém,esse garoto vicia na música e não para mais de escutar, passa a escutá-la até em seu PC e fala para o amigo ''Essa musica é triste,há algo faltando nela''.
Até aí tudo bem,mas no outro dia,um dos garotos recebe um telefonema falando que seu amigo morreu no dormitório da faculdade,o colega de quarto dele,disse que ele estava escutando a tal música de Lavender Town.
O motivo da morte dele foi um ''ataque intesivo'' ,e do lado do corpo do amigo,tinha um bilhete escrito ''Agora sei o que faltava em Lavender Town''. Há boatos dizendo que possa haver uma mensagem subliminar na música.
O vídeo que estará aqui é a frequência sonora da música,e dos 8:30 para cima(seria melhor vocês ja começarem carregando de lá)aparecerá um fantasma que costuma aparecer e Lavender Town,e um alfabeto Unown que traduzindo ficará ''LEAVE NOW''.
O que será que isso está fazendo na frequência da musica de lavender town.
Lembrando que os Unowns não fazem parte da tal versão dos garotos e sim de uma mais avançada dessa.
Fonte: http://www.sinistroaoextremo.com.br/
Se você acha que isso é sobre um jogo qualquer da série Pokémon, você está enganado. Este post é sobre uma versão hackeada de Pokémon Red, chamada de Pokémon Black.
Mas antes de prosseguir com a leitura deste artigo sugerimos que você faça duas coisas, abaixo deste parágrafo você verá um player de áudio, apenas ligue suas caixas de som ou fone de ouvido e pressione o botão de play para ouvir a melodia (por mais chata que lhe pareça), trata-se da música de “Lavender Town”, que faz parte do jogo e é essencial para a criação do “clima” deste artigo. Ao decorrer do artigo você saberá o por que.
(Clique no play para ouvir)
Eu sou alguém que você poderia chamar de colecionador de jogos modificados da série Pókemon.
Pókemon Diamond & Jade, Chaos Black, etc… É fantástico a frequência com que você encontra modificações dos jogos Pokemon no camelô e em lojas populares. Eles são normalmente muito divertidos. Os erros de tradução e qualidade baixa acabam os deixando muito engraçados.
Eu sempre conseguia achar a maioria dos que eu jogava online, mas existe um que eu jamais ouvi qualquer menção sobre ele. Eu o comprei numa lojinha do centro a aproximadamente 5 anos atrás.
Aqui está uma foto do cartucho, no caso de alguém o reconhecer.
Pókemon Diamond & Jade, Chaos Black, etc… É fantástico a frequência com que você encontra modificações dos jogos Pokemon no camelô e em lojas populares. Eles são normalmente muito divertidos. Os erros de tradução e qualidade baixa acabam os deixando muito engraçados.
Eu sempre conseguia achar a maioria dos que eu jogava online, mas existe um que eu jamais ouvi qualquer menção sobre ele. Eu o comprei numa lojinha do centro a aproximadamente 5 anos atrás.
Aqui está uma foto do cartucho, no caso de alguém o reconhecer.
No inicio do game o professor Oak começa a falar, a partir disso podemos constatar que trata-se da versão Red, mas depois de selecionar o seu Pokémon inicial era só olhar lista e você deveria ter em adição o Bulbassaur, o Charmader ou o Squirtle ou um outro pokémon, GHOST.
O pokémon era level 1, seu sprite era como o dos fantasmas da Pokémon Tower em Lavender, ele tinha somente um ataque, “Curse” (amaldiçoar), eu sei que existe um outro ataque com esse nome, mas ele não existia nessa geração, então ele provavelmente foi colocado no jogo.
O pokémon adversário não podia atacar Ghost, aparecia na tela de mensagem que ele estava com muito medo para agir e quando o ataquecurse era utilizado no meio da batalha, a tela ficava toda preta instantaneamente. O choro do Pokémon adversário era escutado mas um pouco distorcido em uma frequência bem mais aguda que o habitual, quando a tela de batalha voltava ao normal o pokémon adversário havia sumido e se você usasse em uma batalha contra um treinador, quando as pokebolas representando os seus pokémons fossem aparecer no canto da tela, haveria uma pokebola a menos.
Para mim isso tudo deixava subentendido que o pokémon morreu, além disso o mais estranho é que ao vencer um treinador e ver a mensagem “Red recebeu $200 por ganhar!”, a mensagem aparecia novamente e se você selecionasse “Run” a batalha acabaria normalmente mas se você escolhesse “Curse”, quando retornasse ao mapa poderia notar que o treinador havia desaparecido.Depois de sair e entrar novamente na área dava pra notar uma tumba onde estava o treinador, semelhante as que tinha na Pokémon Tower em Lavender. O jogo muda um pouco depois de derrotar a “Elite Four”, no entanto… Depois de ver o Hall da Fama, que consistia do Ghost e vários outros pokémons level 1, a tela cortava para uma tela preta com a frase: “Alguns anos depois”. De repente o jogo nos leva para a Pokémon Tower onde pode-se notar um velho parado olhando para as tumbas.
Dando a entender que este velho é nada mais nada menos que seu personagem, nesse ponto você não possui mais nenhum pokémon, nem mesmo Ghost que até este momento era impossível de remover de sua party depositando no PC.
O mapa está vazio, não existe mais nenhum NPC, mas as tumbas dos treinadores que foram derrotados durante a sua trajetória ainda estavam lá, outro detalhe interessante é que não importava o lugar que você estivesse, a música da cidade de Lavender continuava em um loop infinito.
Depois de pensar por um momento dava pra se perceber que na Diglett’s Cave um dos arbustos cortáveis, que geralmente bloqueiam o caminho, não estava mais lá, permitindo assim que você retornasse a cidade de Pallet.
Ao entrar na sua casa e ir exatamente aonde o jogo se inicia a tela corta pra outra tela preta e começam a aparecer figuras de vários pokémons que foram derrotados pelo curse. No final, após aparecer a imagem do pokémon do meu adversário surgem também imagens do Youngster, Gambler e meu rival, mas ao passo que estes e muitos outros treinadores iam aparecendo a música da cidade de Lavender começava a ficar cada vez mais aguda, até que na hora que meu rival surge emergindo em um verdadeiro estrondo demoníaco.
A tela fica preta novamente até que a tela de batalha surge, revelando você um velho, em contrapartida Ghost aparece do outro lado seguido pela mensagem: “Ghost wants to fight!”, contudo nesse momento você está impossibilitado de usar itens, nem mesmo pokémons. Se você tentasse correr não conseguiria, a única opção era “Fight”.
Escolhendo lutar, automaticamente você usaria o ataque Struggle (debater-se) que não afetava Ghost e ainda fazia você perder um pouco do seu HP e na vez de Ghost atacar simplesmente aparecia na tela a mensagem “…”.
Quando seu HP chegava a um ponto crítico, ele finalmente usava o seu temido ataque “Curse”, corte para a tela preta pela última vez e independente do que você fizesse você ficava preso nesta tela, só lhe restando desligar seu Game Boy. Quando você ligava novamente a única opção era “New Game”, o jogo havia deletado seu save file.
Eu joguei essa versão várias a várias vezes, o jogo sempre acabava dessa forma. Várias vezes eu tentei não usar o Ghost, mesmo sendo impossível removê-lo, nesses casos no final do jogo não mostrava a foto de qualquer treinador ou pokémon, a tela apenas cortava direto para a cena final de batalha com Ghost.
Eu nunca entendi os motivos por trás da criação desse hack. No entanto ele foi muito pouco distribuido, então não foi por ganho financeiro. O jogo foi muito bem feito para uma versão hack. Parece que este hack na verdade queria transmitir uma mensagem através do jogo, eu não estou muito certo mas seria de que A MORTE É INEVITÁVEL? Ou apenas injetar morte e horror em um jogo infantil?
No mundo Pokémon existe algumas coisas muito intrigantes mesmo, eles são armas mas são seus amigos, eles lutam até a morte mas nunca morrem e estão sempre te esperando no Centro Pokémon mais próximo, curados e prontos para outra aventura. Talvez este seja o ponto mesmo, fazer o jogador se perguntar: “O que acontece quando um pokémon morre?” E talvez isto seja a coisa mais assustadora, talvez as crianças não se perguntem isso, mas após jogar esse jogo certamente irão ter essa dúvida.
Atualmente eu não possuo mais o cartucho, mas não o perdi, livrei-me dele intencionalmente. Apenas voltei para a lojinha onde o comprei e vendi ele barato para o primeiro estranho interessado. Ele achou que o havia conseguido por uma pechincha. Porém eu não contei algo a ele…
Um dia antes, eu joguei o hack de novo, pela ultima vez. Eu joguei normalmente como sempre e terminei o jogo. A tela ficou preta e o jogo congelou, como das outras vezes.
Eu estava pronto para desligar meu game boy quando o telefone tocou, fiquei cerca de 15 minutos no telefone. Instantes depois ouvi alguma coisa vinda do meu quarto. Eu entrei no meu quarto, e vi alguma coisa na tela do game boy. Eu estava excitado, talvez haveria algo mais no hack que eu ainda não havia descoberto. Peguei o Game Boy e haviam duas luzes vermelhas na tela. De repente, apareceu uma mensagem sobre as luzes: “Ghost curses you” (Ghost amaldiçoou você)
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